7 motivos para investir em Inbound Marketing

7 motivos para investir em Inbound Marketing

1 de junho de 2021 Sem classificação 0
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Quando navegamos pela internet, estamos em busca de materiais, vídeos, artigos e publicações sobre assuntos que atraem  – e é por meio dessa simples relação que o Inbound Marketing ganha forma. 

Ao invés de anúncios evasivos e pop-ups incômodos que quebram o fluxo de navegação, o Inbound Marketing aposta em uma estratégia mais assertiva, com foco em conquistar o seu público-alvo através de conteúdos relevantes. 

Então, se você ainda não sabe porque o Inbound Marketing é uma estratégia eficaz para seu negócio, aqui estão 7 motivos para investir no famoso marketing de atração:

O que é Inbound Marketing?

O segredo do Inbound Marketing está em deixar o público livre para tomar suas próprias decisões e, por mais simples que pareça, a genialidade da estratégia está aí. 

Afinal, dessa forma, a empresa cria uma relação com o cliente e entra em contato no momento em que ele, de fato, demonstra interesse, seja por um produto ou serviço.

A estratégia do Inbound Marketing é voltada para a conquista do público-alvo específico, por meio de um conteúdo relevante e ações que possibilitam o relacionamento entre marca e consumidor.

Logo, o diferencial está na abordagem. 

Com o Inbound Marketing, é como se você pedisse permissão antes de qualquer contato com o cliente e, assim, não invadisse a sua privacidade com centenas de e-mail não desejados e anúncios fora de hora, por exemplo. 

7 motivos para investir em Inbound Marketing 

Mas, como isso funciona na prática? 

No dia-a-dia da sua empresa, o Inbound Marketing pode trazer uma série de benefícios que, na verdade, são os motivos para você começar a investir na estratégia. 

Entenda:

1. Conquiste os clientes certos

Você pode até tentar convencer alguém de que ele precisa dos seus produtos ou serviços, entretanto, isso levaria tempo e exigiria mais esforços, certo? 

Ao criar uma conexão com quem já está disposto a ouvir, todo o processo corre de forma mais simples e atingir os objetivos de conversão fica mais fácil. 

E é assim que o Inbound Marketing funciona.

A estratégia está em abordar somente aqueles que demonstraram interesse, através de conteúdos segmentados e, portanto, mais assertivos. 

2. Crie autoridade

O conteúdo criado para as estratégias de Inbound Marketing também ajuda sua empresa criar autoridade.

Afinal, ao desenvolver conteúdo para o público-alvo você está alimentando suas redes e páginas com material relevante e envolvente.

Assim, é possível se consolidar como uma marca que conhece o público e está disposta a ajudá-lo a resolver seus problemas. 

3. Tenha feedback constante

A ideia do Inbound Marketing é promover uma interação contínua com o público e, por meio dessa relação, é possível obter feedbacks constantes e pontuais acerca das ações adotadas pela empresa, seja através de um e-mail perguntando a opinião dos usuários ou até mesmo por métricas de performance. 

4. Jornada de compra mais rápida

Um dos motivos para investir em Inbound Marketing é que, com a estratégia, a conversão de vendas acontece de maneira mais rápida. 

O conteúdo personalizado e a abordagem específica do Inbound faz com que o lead avance rapidamente no funil de vendas, uma vez que ele já está interessado no que você tem a oferecer e, portanto, é capaz de tomar a decisão de compra sem precisar pensar demais.

5. Menos gastos

Com o consumidor avançando mais rápido no funil de vendas, sua empresa pode vender mais gastando menos!

O Inbound Marketing faz com que você evite desperdícios e atue de maneira mais assertiva dentro do planejamento de conteúdo, sem dar voltas a fim de conquistar um cliente que, naquele momento, sequer se interessa por aquilo que a empresa tem a oferecer. 

Nesse sentido, o investimento é pontual e aplicado somente no que, de fato, pode dar resultado. 

6. Fique em sintonia com o seu cliente

O comportamento do consumidor muda de tempos em tempos e, hoje, os usuários estão cada vez mais proativos. 

Ou seja, eles vão atrás daquilo que precisam e buscam por respostas imediatas – e com o Inbound Marketing é possível marcar todas essas caixas e ficar em sintonia com os consumidores. 

A relação de confiança com o público facilita a compreensão de suas ações e permite pensar estratégias compatíveis com o que o cliente precisa naquele momento. 

7. As ações do Inbound Marketing são mensuráveis

Se o seu foco são os resultados, o Inbound Marketing é a estratégia certa para você. Por meio dele, conseguimos acompanhar cada etapa das ações digitais, garantindo uma percepção real sobre o conteúdo e a abordagem com o público.

Um exemplo disso é que o Inbound permite acompanhar taxas de permanência e rejeição de páginas, possibilitando a melhoria das ações e conteúdo para obter os resultados desejados. 

Se uma página possui uma alta taxa de rejeição, isso significa que algo está errado e pode ser otimizado para que os usuários fiquem mais tempo e consumam o conteúdo ali presente. 

Este é apenas um exemplo, existem muitas métricas que podem ser analisadas e usadas a seu favor dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. 

Se você leu este artigo até aqui, já sabe que o Inbound Marketing é uma estratégia muito eficaz e capaz de trazer excelentes resultados para o seu negócio. 

Agora, basta colocar em prática o planejamento dessas ações e conquistar os resultados que você procura com um planejamento assertivo e que vai direto ao ponto, conquistando os clientes certos para a sua empresa.

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