E-commerce aumenta suas vendas em 30% utilizando estratégias de Inbound Marketing

E-commerce aumenta suas vendas em 30% utilizando estratégias de Inbound Marketing

7 de julho de 2021 Sem classificação 0

Estamos acostumados a ler sobre estratégias de Marketing Digital e Inbound Marketing, e seus diferentes benefícios para os negócios, seja na hora de aumentar as vendas, construir autoridade do mercado ou conquistar uma base de clientes engajados e comprometidos com a marca. 

Mas, na prática, como isso funciona? 

É isso que vamos mostrar para você hoje, com o case da Modab, um e-commerce de roupas modeladoras que viu suas vendas aumentarem 30% ao mês com a ajuda da nossa parceira RD Station e a agência Nalú Criativa. 

A Modab nasceu da vontade de mudar o cenário da moda de Bruna Havresko, CEO da marca, que durante muito tempo teve dificuldade em encontrar peças que servissem no seu corpo sem precisar de ajustes. Ela buscava por peças que favorecessem seu biotipo, tivessem qualidade e, principalmente, fossem capazes de contribuir para a sua autoestima e de milhares outras mulheres que enfrentavam o mesmo dilema. 

Foi então que, em 2013, a Modab saiu do papel, como uma empresa de roupas modeladoras, focada em oferecer produtos de qualidade e atender verdadeiramente as necessidades de suas clientes. 

O problema

Com uma ideia bem estruturada e todos os meios para fazer acontecer, logo nos primeiros meses a marca já recebia uma quantidade considerável de acessos ao site. No entanto, embora a procura permanecesse alta, era pouca a conversão de leads.

Além disso, o engajamento com o público era baixo e trazia poucos resultados. 

No pós-venda, a situação não era diferente. Mesmo após comprar na Modab, os clientes não mantinham um relacionamento com a marca, o que dificultava o feedback e não permitia que Bruna e sua equipe conseguisse entender as reais necessidades da clientela. 

Com esses obstáculos no caminho, a Modab decidiu apostar em Inbound Marketing e contratou a Nalú Criativa, agência parceira da RD Station, para encontrar uma solução para esses problemas. 

A solução

Então, como melhorar os resultados da Modab?

Para dar a volta por cima desse problema, a marca precisava otimizar sua comunicação como um todo, desde a captação de novos leads, gerenciamento de redes sociais, investimento em novos canais de divulgação até a produção de conteúdos especializados, que correspondem às necessidades do público de forma eficiente. 

Assim, como solução foi estabelecida uma estratégia de comunicação via e-mail, para atender às ações de marketing e relacionamento. 

Com a ajuda da agência de comunicação, a Modab desenvolveu um planejamento semanal, voltado ao conteúdo, a fim de discutir as novas pautas e temas abordados de maneira mais dinâmica e compatível com a experiência do usuário. 

Para complementar a estratégia, com o conhecimento de mercado e do público, foram traçadas personas referentes ao público da Modab, a fim de entender seus padrões de consumo e preferências. 

Essas estratégias juntos permitiram o desenvolvimento de uma comunicação muito mais próxima e intimista, que colocou a marca cara a cara com suas clientes. E essa foi a chave para o sucesso!

Com o planejamento de Inbound Marketing estruturado, a Modab começou a lançar materiais ricos e conteúdos exclusivos para suas clientes, que ensinavam a aproveitar melhor as peças, colocavam o público por dentro das tendências e novidades da loja.

Outra estratégia criada se baseou na captação de leads, com a Lista VIP Modab, onde os usuários se cadastravam através de um formulário e, a partir disso, passavam a receber promoções exclusivas, como brindes, conteúdos e condições especiais toda a semana. Essa ponte possibilitou um maior feedback, que colocou a Modab no caminho certo para o sucesso.

Além disso, a marca também investiu em blog posts para atrair um público mais segmentado e, ainda, ajudar seus potenciais clientes e se posicionar como uma autoridade no mercado. 

Tudo isso de forma conectada, unindo o e-mais às redes sociais e loja virtual em uma só estratégia.

Os resultados

Logo, com uma boa estratégia de Inbound Marketing, a Modab conseguiu somar mais de 1 milhão de seguidores no Facebook em 2018, e ainda dobrar sua quantidade de vendas em relação à época mais movimentada do ano anterior. 

Mas não para por aí: também foi possível observar uma melhora impressionante da comunicação, com uma taxa de abertura de e-mails maior e ainda mais cliques. 

Os números não mentem. A Modab apresenta dados expressivos tanto no aumento de leads quanto em relação ao crescimento, que ultrapassaram 1000% e 400% respectivamente.

A empresa teve um crescimento de 30% em suas vendas mensais e, hoje, colhe os lucros de um investimento de sucesso ao lado da nossa parceira RD Station. 

Faça a escolha certa e mude o rumo do seu e-commerce também, assim como a Modab fez. Fale conosco e conheça o poder do Inbound Marketing.

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