Marketing Digital X Inbound Marketing: Conheça as diferenças

Marketing Digital X Inbound Marketing: Conheça as diferenças

21 de junho de 2021 Sem classificação 0
Inbound Marketing

Você quer ter sucesso nas suas estratégias digitais, mas não sabe por onde começar? 

Quando falamos sobre investir em estratégias de Marketing Digital, o número de possibilidades é gigantesco. Redes sociais, anúncios, vídeos, SEO e conteúdos personalizados. Entre tantos detalhes, é normal ficar um pouco perdido. 

Algumas pessoas esperam ter todos os seus problemas solucionados uma vez que começam a investir em marketing digital. Porém, na prática, não é bem assim. As estratégias traçadas devem estar de acordo com os seus objetivos como empresa e, para isso, deve-se investir em um planejamento mais específico. 

E é então que o Inbound Marketing prova que faz a diferença sim. 

Enquanto o Marketing Digital tem uma compreensão mais ampla do seu negócio, o Inbound Marketing atua de maneira mais assertiva no universo digital, focando naquilo que trará realmente resultado. 

Sabe por quê? Isso a gente te explica a seguir. Continue a leitura e conheça a fundo essa estratégia que faz total diferença no seu negócio. 

A diferença entre Marketing Digital e Inbound Marketing

O universo do marketing é vasto. Nele existem inúmeras estratégias e táticas que ajudam o seu negócio a vender mais, seja por meio da visibilidade em diferentes canais ou através de anúncios direcionados para públicos específicos. 

É fato: há muito o que se explorar dentro do marketing. E no meio digital não é diferente!

O Marketing Digital diz respeito às estratégias online como um todo. Ele se relaciona com as diversas maneiras de expressar no universo digital e, dessa forma, não podemos considerá-lo como uma estratégia específica. 

Ao investir em Marketing Digital, você pode trabalhar o relacionamento da sua marca com o público nas redes sociais, bem como a divulgação de produtos e serviços através de anúncios, por exemplo. 

O Inbound Marketing, por sua vez, aposta em uma abordagem mais assertiva com foco na conversão de venda e retenção de clientes. 

Nessa estratégia, seguimos uma lógica simples: ao invés de gastar tempo e energia atrás de clientes que não têm interesse no que você oferece, podemos (e devemos!) investir no desenvolvimento de algo que, de fato, mereça a atenção do público. E assim atrair naturalmente pessoas interessadas no nicho de atuação da empresa. 

Logo, a genialidade está em manter as coisas mais simples. 

Ao contrário do que estamos acostumados a ver, no Inbound Marketing é o cliente que vem até a empresa – e não o contrário. Aqui, não vemos planos mirabolantes para alcançar clientes que, às vezes, sequer têm interesse no que a sua empresa tem a oferecer. Essa estratégia é focada em atrair pessoas que se relacionam com o universo da marca e, por isso, têm mais chances de se tornarem clientes efetivos. 

Mas, como isso é possível?

Através de conteúdos atrativos, úteis e que ajudam a criar uma relação entre empresa e público. 

Vantagens do Inbound

O Inbound Marketing visa atrair os clientes certos e encaminhá-los em uma jornada de conversão. Dessa forma, é trabalhada a captação de leads com um público quente, que já entende sobre o universo da sua marca ou, até mesmo, já tem interesse por seus produtos ou serviços. 

E, se isso já não é uma vantagem, com o Inbound Marketing também é possível se beneficiar de fatores como:

  • Redução de custos;
  • Mensuração de resultados;
  • Desenvolvimento de marca;
  • Posicionamento no mercado;
  • Tornar-se uma autoridade no assunto.

Então, após todas essas informações, nós respondemos para você: mesmo investindo em Marketing Digital, o Inbound Marketing ainda faz diferença. 

Se você quer aumentar o número de vendas e estabelecer uma base de clientes consolidada, o Inbound Marketing é a estratégia certa para o seu negócio. 

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