4 Dicas de como usar as redes sociais para vender mais.

Marketing Digital e Consultoria

4 Dicas de como usar as redes sociais para vender mais.

17 de janeiro de 2019 Marketing Digital Redes Sociais 0
Faça as coisas acontecerem, utilize as redes sociais na sua empresa!

Que o mundo está mudando e que a tecnologia está tomando conta dos processos de vendas das empresas nós já sabemos, mas o que você está fazendo pela sua empresa para acompanhar este processo?

As empresas precisam estar presentes nas redes sociais para se fazer acessível, interagir com seu público, e consequentemente vender mais.

Separamos algumas dicas para você usar as redes sociais para vender mais:

1. Tenha perfis comerciais para sua empresa:

Os perfis profissionais do Instagram e do Facebook permitem colocar várias informações a respeito do seu negócio, além de botões que facilitam o contato, é possível até montar seu catálogo de produtos. Tudo isso é muito importante e facilita muito a vida do público que está interessado no seu produto ou já é seu fã, mas o mais interessante dos perfis comerciais é que eles oferecem métricas, ou seja, dados que vão ajudar você entender melhor seu público e o que eles gostam.

2. Estabeleça uma frequência de postagem:

Quando você entra na rede social de uma empresa e vê que a última postagem foi há 5 meses, qual a sensação que você tem? De empresa abandonada, certo?! Evite esse tipo de experiência para os usuários e seus fãs, estabeleça quantos dias da semana você irá postar e quais os assuntos irá abordar. Se está começando agora, faça o planejamento de 2 semanas, depois aumente para um mês. Exemplo:

Observe que os assuntos abordados serão variados, para que sua página seja interessante ela precisa publicar assuntos atraentes para seu público, faça testes e entenda o que o público gosta. Lembre-se de pensar no melhor horário de postagem.

3. Interaja com seu público:

Ninguém gosta de falar sozinho, então dê atenção as pessoas que estão interagindo nas suas redes sociais, responda as mensagens, comentários e marcações nas suas páginas, promova também uma interação por meio de sorteios, concursos, enquetes e perguntas. No começo pode ser que você fale sozinho, mas tenha paciência, quanto mais próximo seu público se sentir da sua empresa mais fácil será essa interação.

4. Invista em anúncios:

As plataformas estão cada vez mais concorridas, é impossível que todo mundo receba o conteúdo de todas as empresas, a regra é simples, quem investe tem prioridade no feed das pessoas, então se deseja melhorar seu trabalho online, precisa investir. Se não tem um profissional qualificado para fazer anúncios, estude um pouco as ferramentas para garantir que seu dinheiro está sendo direcionado ao público e localização certa.

Essas são as primeiras dicas que separamos para que você pense no que pode começar fazer agora para se diferenciar da concorrência e aumentar suas vendas com as redes sociais.

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e redes sociais e saiba muito mais.

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